h1

Inversão de papéis 1

março 7, 2010

Arquivo pessoal Arthur Antunes CoimbraOs dois prefácios do livro mostrarão uma inversão de papéis. Serão os jogadores que vão escrever sobre os jornalistas e a Placar e não o contrário. Zico é o primeiro a bater bola com o leitor. Ele foi, sem sombra de dúvidas, o maior jogador brasileiro pós Pelé.

Além de seus feitos dentro de campo com a camisa 10, o Galinho de Quintino está aqui pela sua história com a Placar.

Quando o convidamos para falar sobre a revista, ele de bate-pronto respondeu que “Placar fazia parte da vida dele”. E se mostrou muito feliz em falar de suas alegrias, embora não tenha se esquecido de falar das mazelas. E, embora ele não saiba, o título do livro (Onde o esporte se reinventa…) foi inspirado nas palavras do Galinho.

Para completar, Zico se comprometeu a fotografar seus troféus Bola de Prata. Em 40 edições da premiação, ele é o maior vencedor com duas Bolas de Ouro e cinco de Prata. Recebemos algumas opções, como esta acima. Mas, para nossa tristeza (e certamente do leitor), as imagens não estavam com uma resolução adequada para a impressão no livro.

Ficou o golaço de suas palavras, o que não é pouco.

One comment

  1. […] E aí o nome de Rogério Ceni virou obrigação. O maior goleiro artilheiro do futebol mundial recebeu sete vezes o troféu, sendo uma Bola de Ouro. Só perde para quem? Isso mesmo, Zico, que teve sua história contada aqui. […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: