h1

Dez

março 10, 2010

PeléPlacar nasceu a tempo de escrever sobre Pelé no tricampeonato mundial da Seleção em 1970.

Depois disso, o Rei foi aos poucos deixando a Seleção e o futebol.

A revista não pegou o auge dele, mas soube explorar a Sua Majestade.

Pelé esteve presente em diversos momentos importante de Placar, como nas capas da Placar Todos os Esportes (tentativa de ser a Sports Illustrated brasileira) e no início da fase mensal, em 1990, com uma edição sobre os seus 50 anos. E, claro, na milésima edição. 

O diretor de arte Walter Mazzuchelli (Anjinho para os íntimos e desconhecidos) descreve a simpatia do maior jogador de futebol de todos os tempos:

– Fiz a bola com o 1000. Era em papel colado. Fotografamos o Pelé no hotel Macksoud, em São Paulo. Ele é uma pessoa fora de série, que sabe tudo dentro de campo e fora dele. Ele conversava com todos, fazia pose com a bola na mão, tudo isso ao mesmo tempo. No final, ele falava: ‘eu quero essa bola, eu preciso dela. Quero guardar’. Gênio, né?! Uma coisa tão simples que ele deu um grande valor.

É por essas e (muitas) outras que Pelé estará na edição superespecial dos 40 anos de Placar, em abril próximo, que ainda vai chegar nas bancas. Aguardem!

2 comentários

  1. Em abril de 2010?


  2. O Blog está animal. É difícil encontrar esse cuidado com a história e falar da Placar é falar da nossa história. Parabéns



Deixe um comentário