h1

Intruso no ninho

março 12, 2010

Mauro BetingNão havia dúvidas sobre os principais candidatos a apresentar o livro sobre a Placar: Juca Kfouri e Sérgio Xavier Filho. São eles os recordistas de tempo na direção da revista, com 13 anos e 11 anos, respectivamente. Os outros comandantes foram: Cláudio de Souza, Milton Coelho da Graça, Jairo Régis, Carlos Maranhão, Marcelo Duarte e Leão Serva.

Mas aí Juca Kfouri mostrou a solução menos óbvia e mais interessante para o leitor. “Vocês já entrevistaram à exaustão todos que trabalharam em Placar. O leitor pode ficar farto. Pense em outro nome, como o Mauro Beting.”

A indicação fazia todo o sentido. Mauro nunca trabalhou em Placar, mas tem uma conhecida história com a revista – como milhares de pessoas certamente também têm. Seu pai, o jornalista Joelmir Beting, criador da expressão “gol de placa”, não se cansa de contar que o filho Mauro aprendeu geografia nas páginas de Placar. Era dessa ligação carinhosa que precisávamos.

Mauro soube do nosso projeto em junho do ano passado no dia do lançamento do livro de Juca, “Por que não desisto – futebol, dinheiro e política”, organizado pelo Márcio. Gostou da ideia e foi encaixando a leitura do livro sobre a Placar entre seus inúmeros afazeres no Grupo Bandeirantes (rádio, tevê aberta e Bandsports), no Grupo Lance! (rádio, tevê, jornal, revista e blog http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/)  e na TV Esporte Interativo. Além, é claro, do seu novo livro “As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos”, que será lançado a partir das 18h30 da terça-feira 16 de março na Saraiva Megastore do Shopping Eldorado (SP). A capa está aí acima.

Ufa!, o Mauro trabalha muito. Mas não deixou de falar sobre sua companheira – e professora – de infância: a revista Placar.

One comment

  1. Senhores, mais uma vez, só posso agradecer pela honra, prazer e pelo espaço concedido.

    Mas só gostaria de fazer um adendo pra lá de honroso para este que vos tecla.

    Quando o Palmeiras ganhou a Série B, em 2003, fui convidado pelo Serginho Xavier para ajudar a fazer uma edição especial do retorno palestrino. Foram 6 dias malucos. mas inesquecíveis. foi um dos trabalhos que mais gostei de ter feito nos meus 19 anos de Jornalismo. com a ajuda do Maurício Barros e do Arnaldo Ribeiro, fiz quase toda a edição da revista. Ainda fiz uma reportagem em seguida para a revista, como freela, mas, por outros compromissos profissionais, não pude mais colaborar. posso, orgulhosamente, dizer que fiz 0,0000000000000000000000171 da história da revista. hahahah.
    e ela está guardada como um dos meus livros.
    abraços a todos, e tentarei prestigiar o lançamento. o problema é que tenho gravação no mesmo dia, na TV.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: