h1

Domingo é dia

março 21, 2010

ReproduçaoDomingo é dia de corrida de carro – F-1, F-Indy, etc. Mas, em Placar, domingo é dia de Lemyr Martins.

Neste 21 de março, data em que Ayrton Senna estaria comemorando 50 anos de idade, nada mais justo do que falar de um dos maiores contadores de “causos” que conhecemos nesta pesquisa sobre a Placar.

Lemyr é um sujeito fantástico. Conquistador. Em poucas palavras, já prende a atenção do ouvinte. E começa a falar de histórias, a contar as longas histórias dele. Tristes, alegres, tensas, leves.

Todas transpiram emoção. De uma só tacada, foi com quem gastamos mais fitas na gravação da entrevista: 3 horas corridas.

Talvez seja por isso que Lemyr Martins acompanhou o circo da F-1, durante muitos e muitos anos, viajando pelo Europa. Ele é de uma época em que circular dentro dos boxes era comum. Era dali que Lemyr engraxava seus textos, levando para o leitor de Placar o algo a mais que faz toda a diferença. O resultado da corrida todo mundo já sabia. Mas os detalhes, esses eram com o Lemyr – em textos e, principalmente, em imagens.

Não houve quem não falasse do Lemyr companheirão. Um fotógrafo que deu chance para quem estava começando, que emprestou sua máquina pessoal para quem queria começar a fotografar. E que tem orgulho de ser orientado pelos seus alunos.

– Tenho um grande prazer de ser editado por todos aqueles que ensinei – diz, humildemente, Lemyr.

 Já falamos tanto. E é tão pouco para falar de Lemyr (veja mais aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/grid/blogs-colunas/lemyr/ ou aqui: http://lemyrmartins.com.br/blog/), um dos primeiros – senão o primeirão – a apresentar Ayrton Senna da Silva para o grande leitor brasileiro. Nas páginas de Placar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: