h1

Garoto da capa

maio 3, 2010
Divulgação Primavera Editorial

Bruno Chiarioni, Doug e Márcio Kroehn no Museu do Futebol

Todo primeiro comentário que ouvimos sobre o livro é a capa.

– Que beleza!

– Bom gosto!

– É diferente e linda!

São três pequenos exemplos do que ouvimos. E não deixa de ser o resumo da imagem da Bola de Prata, o maior prêmio do futebol brasileiro, com a parede forrada de edições de Placar ao fundo – a promessa é que a próxima fornada do livro estará com esse fundo mais vivo, ou seja, mais claro e em destaque.

Mas todos esses elogios devem ser endereçados ao artista que assinou todo o projeto gráfico: Douglas Kawazu. Ou, simplesmente, Doug.

Doug foi o primeiro a apostar que essa nossa ideia de contar sobre a vida de Placar valia a pena.

Lá em 2004, quando nosso bolso era furado e tínhamos que entregar o trabalho de conclusão do curso de jornalismo (a semente desse livro), fomos até ele pedir socorro.

Fizemos uma proposta arriscada. Se um dia esse projeto ganhasse corpo, ele estaria conosco.

Doug não apenas comprou a ideia, como fez uma produção interessantíssima para o que precisávamos naquele momento. Era quase uma edição de bolso, com uma capa sóbria e perfeita.

O tempo foi passando e ele não ficou no nosso pé, perguntando quando sairia, se sairia e por que não saía. Simplesmente deixou o tempo amadurecer naturalmente o trabalho.

Enquanto isso, Doug vivia entre as redações de Placar, Runner’s, Quatro Rodas e Playboy. No ano passado, foi cuidar do seu negócio, a interactive experience, ou simplesmente ixp, a única empresa a desenvolver aplicativos para iPhone por aqui.

Se é que fizemos uma exigência à Primavera Editorial, foi que não éramos dois. Éramos três. O Doug era parte fundamental dessa história.

E não erramos nenhum pouquinho. Ele engrandeceu nossas palavras com todas as imagens, que não atrapalham, só ajudam a leitura a ficar mais prazerosa.

Além, é claro, de ter feito o leitor de Placar descobrir que a Bola de Prata reproduz fielmente uma bola de futebol, com as costuras no gomo, que ficavam escondidas nas fotos com pouca luz.

O garoto da capa é o Doug.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: